sexta-feira, 27 de junho de 2008

Seminário "Resultados do Mapeamento da Economia Solidária em Pernambuco"

(Fonte: www.ufrpe.br)
A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), através do Departamento de Educação e em conjunto com instituições parceiras, promove o seminário gratuito "Resultados do Mapeamento da Economia Solidária em Pernambuco", que ocorre, no dia 04 de julho, das 8h30 às 18h, no Salão Nobre da UFRPE.
O seminário tem o objetivo de apresentar o resultado do mapeamento da Economia Solidária do Estado de Pernambuco e sensibilizar a sociedade civil e as autoridades públicas para uma discussão sobre políticas públicas sustentáveis.
O evento é coordenado pela UFRPE, em parceria o Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria Especial de Juventude e Emprego e Programa de Apoio ao Pequeno produtor; Comissão Gestora do Sistema Estadual de Informações em Economia; Financiadora de Estudos e Projetos Finep); Ministério do Trabalho e Emprego e Fundação Apolônio Salles (Fadurpe).
Comunidade universitária, gestores públicos, empreendedores e representantes das entidades que fomentam as ações e cadeias econômicas solidárias, estão convidados a participar do seminário.

Mais informações: (81) 3320.6585.

PROGRAMAÇÃO

8h30 - Abertura

9h às 10h30 Mesa Redonda - O mapeamento da Economia Solidária no

Brasil e seus resultados em Pernambuco.

10h45 às 12h30 Mesa Redonda - O mapeamento da Economia Solidária e a organização de redes e cadeias econômicas solidárias: a voz dos empreendimentos.

13h30 às 15h30 Mesa Redonda - O mapeamento da Economia Solidária e as Finanças Solidárias como estratégia para o desenvolvimento local e sustentável.

15h30 às 18h Mesa Redonda - Políticas Publicas e Economia Solidária.

Nenhum comentário: